quinta-feira, 26 de março de 2015

Discutindo Literatura Projeto - Crônica * Antonio Cabral Filho - RJ

NÃO FAZ DEZ ANOS
eu comecei a comprar esta revista nas bancas de jornais, mais pelo interesse em ver se conseguia encaixar um conto, uma crônica ou um poeminha do que  propriamente para SABER DE LITERATURA. 

Ao longo das leituras fui me afeiçoando ao PROJETO: Uma leitura LEVE, que podia servir a uma pessoa comum, a um estudante, bem como prestaria um excelente serviço a um escritor, fosse publicando-o ou fornecendo-lhe um sem número de informações ótimas para produzir algo novo. Cheguei ao número vinte, após inúmeras investidas na tentativa de chegar LÀ, e, quem sabe, meter um texto meu nas suas entranhas, ou seja, ser publicado por ela.Mas o máximo que consegui foi sair na seção de cartas.Matéria de duas laudas sobre Garcia Lorca, virou 36 palavras na seção de cartas...FANTÁSTICO! Não é mesmo?
Nem por isso deixei de continuar lendo a revista. Fui até ao número vinte, como já disse e a "carta" foi no número 13.

Mas eis que um certo dia cheguei à banca e não mais a encontrei. Meu amigo Antonio, o jornaleiro, disse-me "Vou ver se consigo Cabral!" Não conseguiu, e trouxe-me a CONHECIMENTO PRÁTICO:LITERATURA. Agradeci-lhe, mas parei. Não porque o PROJETO tivesse mudado, mas porque SENTI: Alguém dançou! Dei por encerrada minha epopeia de tentar invadir aquelas plagas e fui assoviar noutras freguesias...
***