segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Empório De Trovas / Arlindo Nóbrega - Crônica Literária * Antonio Cabral Filho - Rj

EMPÓRIO DE TROVAS
ARLINDO NÓBREGA
Organização: Kao Almeida
Editoração: Alexandre Jazara
Capa e Ilustrações:
www.afernandes.ppg.br/contato.htm
São Paulo - SP 2015
*
Arlindo Nóbrega é um dos mais destacados agitadores culturais do circuito alternativo nacional. E situa-se entre os mais aguerridos escritores brasileiros, pois busca fazer-se presente nas mais diversificadas atividades de promoção cultural. É um Editor inconteste, do tipo que torna as páginas do seu LITERARTE-SP um "front" de propagação literária. E por isso é conhecido de todos os poetas, fanzineiros, escritores de todos os estilos, líder e incentivador da FEBAC - Federação Brasileira de Alternativos Culturais, músicos, artistas plásticos, aos quais franqueia com despojo os espaços do seu jornal.

E agora com o lançamento do seu livro Empório de Trovas, Arlindo Nóbrega marca presença como Trovador e se eleva no firmamento literário brasileiro, pois senhor de verve inconteste. Vide o exemplo a baixo:

Brigar com gente da saia,
foi coisa que nunca fiz;
é tudo rabo de arraia,
padre, mulher e juiz.
Todos abemos que a trova é a mais popular das modalidades de poesia em formas fixas, praticada desde os primórdios por nossos antepassados, mas pelas mãos de Arlindo Nóbrega vamos encontrar o calor literário do homem contemporâneo, que faz da sua pena o instrumento de construção de um mundo melhor.
***